Aliança entre BOPE e favela é evidente.

Pílulas Vermelhas

Mafioso trama assassinato contra seu companheiro, mostrando a verdadeira face da polícia estatal. Richas pelo poder, golpes baixos, corrupção e outros absurdos é o que definem o “trabalho” desses indivíduos em sua maioria.

Colaborando com outros mafiosos, o policial vazava operações para os “rivais” da favela, até mesmo dando dicas de como surpreender o Bope e obter vantagens.

Entre esses diálogos de criminosos, houve o planejamento da morte de seu colega. A sugestão foi forjar um assalto para matar o oficial do 9º BPM (Rocha Miranda) que chefiava, na ocasião, uma ocupação policial na Serrinha.

“Pow meu rei manda buscar ele em casa sem levantar suspeita. No sapatinho levanta onde mora e manda pescar. É o único jeito, ou então espera esse arrombado sair que já tá perto”, sugere o PM. “Manda ver onde mora e quando ele for sair da casa, forja um assalto e rasga ele”, completa o policial criminoso em seguida.

O inquérito que terminou com a denúncia de nove PMs do batalhão — sete deles oficiais — que possuem várias imagens mostrando a proximidade entre criminosos e PMs, deixando claro que não há nada de “combate ao crime” e “pacificação das favelas” são apenas negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *